O nome é a primeira coisa que os clientes reconhecem sobre a sua marca. Além de muita inspiração para criação é importante levantar todos os prós e contras antes de tomar a decisão.
Abaixo listamos alguns pontos de atenção!
ESCRITA E PRONÚNCIA: dê preferência para um naming curto e fácil de memorizar, principalmente se a sua empresa ou produto não possui grandes verbas de marketing para divulgação.
✅ Apresenta dificuldade para escrita ou pronúncia?
✅ É uma palavra em outra língua? Poderia criar uma situação desagradável?
SIGNIFICADOS: inspire criatividade e crie algo diferente.
✅ O seu antônimo é pejorativo e pode ser motivo de piada ? Ex. Vivo poderia ser Morto.
✅ O nome escolhido faz parte de um modismo e se perderia ao longo dos anos? Ex. Paletas Mexicanas.
REGISTROS: serve para evitar problemas jurídicos com marcas existentes, além de ter exclusividade sobre a sua.
✅ Registro INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) saiba mais sobre os tipos, a classificação de seus produtos e serviços, as etapas de análise do processo e outras informações. Clique aqui >> https://www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/marcas/guia-basico
✅ Registro o domínio do site. Clique aqui >> https://registro.br/
✅ Registro dos domínios das redes sociais que se alinham com o perfil da sua marca. Ex. Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, Tik Tok etc.
Criar uma nova empresa ou produto é um jornada que exige dedicação e paciência. Desejamos que o o nome escolhido hoje se torne um grande sucesso 🚀
Sibelle Paes - Publicitária e Sócia da Equipe
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